SOBRE CHOI SEUNG HYUN

                                                                          SOBRE

Choi Seunghyun ( 최승현) nasceu no dia 4 de Novembro de 1987, em Seul, na Coreia do Sul. Conhecido pelo nome artístico T.O.P, além de fazer parte do grupo de k-pop BIGBANG, também é rapper, cantor-compositor, modelo e ator. T.O.P possui uma grande presença de palco e é considerado o integrante que representa o "visual" do seu grupo, sendo inclusive considerado por diversas vezes como um dos homens mais bonitos da Coreia do Sul.



 PERFIL 

NOME: Choi SeungHyun
NOME ARTÌSTICO: T.O.P
APELIDOS: Tabi, Tempo
NASCIMENTO: 04 de Novembro de 1987
LOCAL DE NASCIMENTO: Seul, Coreia do Sul
PROFISSÃO: Cantor (rapper), compositor, ator e modelo.
ALTURA: 180 cm
TIPO SANGUÌNEO: B
SIGNO: Escorpião
FAMÍLIA: Mãe e um irmã mais velha
EDUCAÇÃO: Seoul Art College, Dangook University (Teatro e Cinema)
DEBUT: 2006
GRUPO: BIGBANG
POSIÇÃO: Rapper principal
AGÊNCIA: YG Entertainment
HOBBIES: Fazer rap e beatbox, moda, artes, atuar
IDIOMAS: Coreano, Japonês e Inglês


CONTEXTO HISTÓRICO ATÉ O NASCIMENTO DO TOP

Choi Seun Hyun nasceu numa época de transformação politica na Coreia do Sul, durante a decade de 1980 alguns golpes de estado e movimentos políticos que exigiam a democracia e a legalidade nas eleições. Em 1987 ano em que nosso ultimate nasceu a Coreia do sul era regida por um regime despoitico, até que manisfestações de trabalhadores e opositores ao governo estalaram por todo o pais. Finalmente, o partido político de Chun (Partido Democrático de Justiça) e seu líder, Roh Tae-woo, deram a conhecer a declaração de 29 de junho, que incluía as chamadas eleições diretas para eleger o novo presidente. E em 04 de novembro do mesmo ano, num hospital maternidade na cidade de Seul nascia aquele que seria (em alguns anos)conhecido como o homem mais sexy da Coreia. Nasceu durante a Transição de lua minguante pra lua cheia, no ano do Coelho ( segundo o horoscopo Zenchi).
Filho mais novo da Familia Choi, TOP cresceu sem a presença do pai, que durante sua infância deixou mulher e um casal de filhos para trás. Durante a adolescência TOP admite ter se sentido responsável pelo sustento da família, o levando a uma compulsão alimentar, e a buscar por mais formas de ganhar dinheiro, foi assim que começou a batalhar nas ruas de Seul como rapper underground, em busca de um futuro melhor para e ele sua irmã e mãe.  




DEBUT

T.O.P começou como um rapper independente, conhecido pelo nome artístico de Tempo ( Time). Ele foi inicialmente rejeitado pela mesma empresa, que o considerava "acima do peso" para se encaixar a versão "ideal" de um Idol. T.O.P mais tarde declarou: "Fui para casa e me exercitei muito, porque eu queria participar YG Entertainment." Seis meses depois, ele retornou para mais uma audição e foi selecionado, depois de perder 20 kg em 40 dias.  Ele foi aceito pela YG Entertainment como trainee em 2005 e foi um dos seis trainees originais da empresa, junto ao seu amigo de infância G-Dragon, para serem o primeiro boygroup de ídolos da YG. Ele debutou oficialmente como T.O.P (nome dado pelo também companheiro de empresa na época, o cantor SE7EN) no Big Bang, em 2006.



BIGBANG

Junto ao amigo de infância G-Dragon, TaeYang, Seungri e Daesung, T.O.P debutou em Agosto de 2006 no grupo BIGBANG, tornando - se um dos principais rappers do grupo


CARREIRA SOLO

Após o lançamento de álbuns e singles da banda, T.O.P começou a trabalhar em sua carreira solo. Em abril de 2007, ele foi destaque com outros membros do Big Bang, Taeyang e G-Dragon, no single da cantora Lexy "Super Fly." 
Em 2008, ele colaborou com a cantora companheira de empresa Gummy, na canção "I'm sorry." T.O.P também gravou a canção "Hallelujah", para a trilha sonora do drama "Iris" com TaeYang e G - Dragon.
Em 2010, T.O.P lançou o single "Turn It Up", com um MV que ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações em poucas horas, e fazendo dele o primeiro artista coreano a ter uma canção lançada mundialmente no iTunes, Também em 2010, T.O.P colaborou na música "Digital Bounce", com o cantor SE7EN.
Em novembro do mesmo ano, a YG Entertainment anunciou um álbum de colaboração entre T.O.P e G-Dragon, intitulado "GD & TOP" . A dupla realizou o lançamento do álbum em um showcase mundialmente transmitido pelo Youtube, na Times Square em Yeongdeungpo, Seul. Foram lançados 3 singles promocionais desse álbum: "High High", "Oh Yeah" (com participação da cantora Park Bom, do girlgroup 2NE1) e "Knock Out", sendo todos considerados grandes sucessos comerciais. Também neste álbum, foram inclusas as músicas solo de T.O.P "Turn It Up", "Off All Days" e "Oh,mom", trilha sonora do filme "71: Into The Fire".
Em novembro de 2013, T.O.P lançou o single digital, "Doom Dada" que ele mesmo definiu como "estranho e esquisito". Foi seu último single solo após 3 anos do lançamento de "Turn It Up" em 2010. A canção foi executada pela primeira vez no Mnet Asian Music Awards 2013 em Hong Kong.
Em 2015, a YG anunciou o retorno da parceria "GD & TOP" com a música "ZUTTER", faixa do projeto "MADE Series" lançado pelo BIGBANG, e que conseguiu o primeiro lugar em programas musicais como o "Inkigayo" e "M!Countdown"


ATOR

T.O.P foi o primeiro membro do BIGBANG a aventurar-se como ator e ter um trabalho sozinho fora do grupo. Seu primeiro papel foi no drama " I Am Sam", em 2007, onde ele interpretou um lutador de uma equipe escolar, Chae Moo Shin.
Depois de mais de um ano de promoções com o Big Bang, ele voltou a atuar, interpretando Vick, um assassino no aclamado drama "Iris". Após "Iris", T.O.P e seu companheiro de grupo, Seungri, apareceram no drama adolescente "Nineteen"
Em Julho de 2010, T.O.P apareceu no filme "71: Into The Fire". Recebendo  boas críticas e elogios por sua atuação, e, eventualmente, ganhando muitos prêmios no final daquele ano. O filme atingiu 1 milhão de visualizações em uma semana, tornando-se o primeiro filme de 2010, a chegar a esse número de pontos de vista na Coreia do Sul.
Em junho de 2012, T.O.P protagonizou o filme de ação, Alumni, com o ator Jo Sung-ha. Onde interpretou o papel de Myeong-hoon, o filho adolescente de um ex-agente norte-coreano que tem a incumbência de matar um assassino norte-coreano na Coreia do Sul, a fim de salvar a sua irmã mais nova
Continuando sua carreira como ator, T.O.P foi protagonista de mais um filme em 2014 "Tazza 2: The Hidden Card",no papel de Ham Dae Gil, 
T.O.P atuou como protagonista no drama "The Secret Message", uma produção colaborativa entre Coreia do Sul e Japão, em  novembro de 2015, ao lado da atriz japonesa Ueno Juri.


Recentemente pras telinhas ele aparece em "Out of Control " em uma produção Alemã-Chinesa. Ainda sem data de estreia, a agenda do TOP, tanto como ator ou cantor, continua corrida.

VIDA PESSOAL

Conhecido por manter a sua vida pessoal privada, T.O.P é um Idol que nunca teve sua imagem envolvida com grandes escândalos. Como Choi Seung Hyun, ele é uma pessoal tranquila e muitas vezes até mesmo introvertida! Ele teve uma infância difícil, crescendo com sua mãe e irmã, sem a presença do pai, o que fez com que ele criasse uma grande admiração por ela. T.O.P já declarou que quando criança, ele não era um bom filho e que se arrepende disso até hoje.

"Eu tinha uma personalidade extremamente sensível, e eu fugia (da escola) para ir para casa todos os dias. Porque eu continuei voltando da escola, meu professor e minha mãe decidiram esconder os meus sapatos, mas depois comecei a ir para casa com os pés descalços."

Para as promoções do Album MADE, ele abriu uma conta no aplicativo Instagram, realizando o sonho dos fãs que sempre pediram para que ele tivesse alguma conta em redes sociais. T.O.P ficou famoso por interagir com frequência com os fãs, respondendo a diversos tipos de comentários em suas fotos.

Além da música, Choi Seung Hyun também é apaixonado por design, arquitetura e artes em geral. Ganhando até mesmo um prêmio em 2015 pela sua parceria com a companhia de design de móveis "Vitra"

T.O.P é um exemplo de determinação e de como podemos conseguir nossos sonhos, mesmo encontrando obstáculos no caminho. 

4 comentários:

  1. Lendo isso,percebo que ele é uma pessoa mais incrível do que eu imaginei!! Muito obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  2. TOP mozao sendo tão perfeito amo esse homem 😍

    ResponderExcluir
  3. TOP mozao sendo tão perfeito amo esse homem 😍

    ResponderExcluir
  4. T.O.P <3 realmente mto sexy 😍 .... mas choro mto por dentro de lembra q esse ano ele vai pro exercito. 2 anos sem Choi Seung Hyun e suas fts estranhas no instagram :/ :'(

    ResponderExcluir